segunda-feira, 2 de março de 2009

Adoração a Maria




Não há nenhuma lógica em adorar Maria, porque os méritos de Maria procedem de uma origem superior a ela, que é Deus. Se nós admitimos que Deus conferiu a Maria a graça de dar a luz ao Deus Filho, redentor da humanidade, é Ele quem, necessariamente, merece o máximo amor dos cristãos, ou a nossa adoração, e Maria, pela honrade receber o Espírito Santo, merece a nossa veneração.
que é inaceitável é o fato dos protestantes não fazerem nenhuma reverência pelas almas santas e principalmente por Maria, mãe de Deus, honrada por Ele, mas não pelo protestantes!
Deus-Pai é também considerado Pai natural de Jesus, Ele fez o Seu Verbo vir ao mundo por Maria Todos os santos merecem um culto de louvor por terem sido um exemplo de virtudes cristãs, ao longo de suas vidas, ou seja, por refletirem as virtudes cristãs que são dons do Espírito Santo. Espírito Santo que habita na alma de todo fiel batizado. A Virgem Maria é considerada a mais completa expressão da santidade no âmbito do catolicismo por ter concebido o Cristo, Redentor da Humanidade, e, por essa razão, o louvor a ela é superior aos demais santos, daí o sentido de hiper-dulia. Dulia significa servir, no sentido de prestar um culto de louvor, nunca de adoração, que é o amor, em grau máximo, unicamente a Deus, conferido.
Latria, para o Deus Trino e Uno
Dulia, para os santos
E Hiper-Dulia para a Virgem Maria
Por isso, a idolatria, adorar ídolos, é condenada pela Igreja
Prof Everton Jobim

Nenhum comentário: